quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ogunhê! meu Pai



SALVE OGUM!
SALVE SENHOR DOS CAMINHOS.
QUE SEUS CAMINHOS ESTEJA SEMPRE, COM A PROTEÇÃO DE OGUM .
As sete espadas saíram da mata: Era Ogum! - gritou o caçador
As sete espadas saíram do mar: Era Ogum! - gritou o pescador
As sete espadas saíram da terra: Era Ogum! - gritou o guerreiro
As sete espadas rasgaram o céu: Era Ogum! - gritou Olorum
Eu andei por ruas desertas e um manto azul me escondeu dos perigos. Eu andei por estradas longas e um manto vermelho me cobriu dos inimigos. Eu andei por terras, asfaltos e mares e um manto prateado afastou de mim o medo. Meu pai é poderoso!
Ogum, Senhor das sete serpentes, Senhor dos sete anéis sagrados, deito a teus pés no dia de hoje e sempre para em louvor agradecer a tua proteção!
Ogunhê! meu Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário