domingo, 19 de outubro de 2008

Oração de confiança a São Bento


Oh! Santo Pai Bento, ajuda aqueles que te procuram!

Acolhe-me na tua proteção; defenda-me de tudo aquilo que insídia a minha vida; obtém-me a graça do arrependimento de coração e da verdadeira conversão para reparar as culpas cometidas, louvar e glorificar Deus todos os dias da minha vida. Homem segundo o coração de Deus recorda-te de mim para com o Altíssimo porque, perdoados os meus pecados, me faça estável no bem; não permita que me separe Dele, me acolhe no coro dos eleitos, junto a ti e a todos os santos que te seguiram na eterna beatitude. Deus onipotente e eterno, pelos méritos e exemplos de S. Bento, da irmã, da virgem Escolástica e de todos os santos monges renova em mim o teu Santo Espírito; doa-me força no combate contra as seduções do maligno, paciência nas tribulações da vida, prudência nos perigos. Aumenta em mim o amor à castidade, o desejo da pobreza, o ardor na obediência, a humilde fidelidade na observação da vida cristã. Confortado da ti e ajudado pela caridade dos irmãos, possa eu servir-te alegremente e alcançar vitorioso à pátria celeste junto com todos os santos.
Por Cristo Nosso Senhor.
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário