sexta-feira, 9 de julho de 2010

DE NHAMANDÚ

NHAMANDÚ é a fonte que sustenta todos os silêncios que se irradia de seu próprio coração. É a fonte que faz trazer á expressão o trovão criador.
Esta essência expande em inúmeros raios como o sol, em todas as direções e vivifica toda a criação.
Este sol entoa um ritmo cósmico que se expressa como harmonia, como ação e repouso, como despertar e descanso, como dia e noite.
A Mãe Terra integra este ritmo em todos os seus corpos e o traduz em diversas formas de vida e qualidades
luminosas.
Tupã entoa e impulsiona cada batida, cada pausa, e pelo poder da vontade complementa a manifestação da vida no tempo e no espaço!
Esta inspiração e expiração cósmica e sutil ocorre ao mesmo tempo em cada corpo humano que se põe de pé, em cada ave, em cada animal, em cada mineral e em cada planta. O coração reproduz no organismo físico toda esta ação.
É um trabalho permanente e sagrado, responsável pelo surgimento da mais ínfima idéia e pela mais leve vibração de vosso pensamento. Produz uma seiva tênue que é reconhecida como emoção! E externa-se como palavra!
Este é o segredo de Tupã: a consciência do que é a palavra.
Cada vibração emanada de cada vogal possui uma irradiação. Cada consoante possui uma qualidade. Unidas formam a força da vibração emanada. E assim a realidade se manifesta!
Qual realidade queres manifestar em vossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário