quinta-feira, 8 de julho de 2010

DA VISÃO

Cada olho que vê assim o faz de acordo com o olho de cada crença que existe dentro de si. Como são inúmeras as crenças, são inúmeros os olhos de cada olho que vemos. Como temos dois olhos externos, multiplique tudo isso por dois e teremos como resultado exatamente amaneira como vemos as nossas vidas e as vidas dos outros.

Há aqueles que querem ainda abrir uma terceira visão, ás vezes por meio de plantas sagradas, chás, líquidos,
exercícios espirituais, autoflagelação e tantas outras técnicas disponíveis experimentadas ou teorizadas pela magnífica capacidade humana de utilizar sua inteligência.

Poucos são aqueles que buscam primeiro tornarem se melhores seres humanos, aperfeiçoarem seus relacionamentos, refinarem o próprio caráter, os valores, dissolverem falsas crenças, curarem-se de hábitos e padrões destrutivos, ou exageradamente egóicos.

Poucos são aqueles que experimentam o chá da sinceridade consigo mesmo, da auto-observação, da humildade, dos estudos profundos, da sabedoria, do discernimento, do serviço prestado ao próximo. Dissolvendo assim inúmeros falsos olhos de crenças errôneas que são construídas em seu interior.

O caminho para a visão clara do espírito exige mente cristalina e coração limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário