quarta-feira, 26 de maio de 2010

Shiva, o Mantra Siddha, que Conduz ao Caminho do Ser Perfeito

Om Sana Shivaya

Jesus disse: "Sede perfeitos como o vosso Pai no Céu é Perfeito." As práticas do Extremo Oriente da tradição Siddha já levavam esse ditame a sério, muitos séculos antes de Jesus nascer. Siddha é um ser que alcançou a perfeição. Isso que dizer que cada chakra tornou-se perfeito no domínio do princípio energético básico que corresponde a ele. O elemento terra corresponde ao chakra da base da coluna; o elemento água corresponde ao segundo chakra; o fogo, ao terceiro, e assim por diante.

Quando Jesus andou sobre as águas, ele provou que dominava o princípio que rege o segundo chakra. Moisés fez o mesmo quando separou as águas para que os fiéis que deixavam o Egito pudessem passar. Quando Jesus acalmou a tempestade sobre o mar, ele demonstrou que dominava o princípio do quarto chakra. Também quando ele disse, "Céu e Terra poderão desaparecer, mas minhas palavras nunca morrerão", ele demonstrou ter pleno domínio do princípio que rege o quinto chakra.

Para os mestres Siddha da Índia, jesus seria um deles. Um de seus mantras mais importante é Om Nama Shivaya. Recite este mantra hindu com a idéia em mente que todos nós devemos nos tornar perfeitos, cada um à sua própria maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário