segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Preto Velho


Preto Velho
Carreteiro de Oxalá
Bastão bendito de Zambi
Mensageiro de Oxalá

Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço agô.
Que tuas guias sejam o farol que norteia a minha vida
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos.
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.
Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto à Oxalá, por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme,
Paz sobre meu lar e que a Luz Divina se estenda pelo mundo
E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de Vitória sobre todas as demandas da minha vida.
Maleme às almas
Maleme para todos nossos inimigos, para que saiam do negrume da vingança
E encontrem a fonte do Amor e da Caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário