segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Oração do Umbandista


Senhor, fazei de mim um instrumentoda Vossa Comunicação. Onde tantos mistificam, que eu leve a palavra da verdade! Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!Onde tantos fecham os olhos para aprática do bem, que eu abra meu coração para acolher! Onde tantos usam a Umbanda como comércio, que eu seja usada pela Umbanda para o Amor! Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito, que eu saiba agir pela Luz do Conhecimento e daRazão! Onde a vida perdeu o sentido, que através da Umbanda eu leve o Sentido de viver!

Onde tantos me pedem um “despacho”, que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno! Onde haja doença, que eu leve a vibração de saúde do Sr. Oxossi. Onde haja desespero que eu leve aconcórdia e a placidez das Águas. Onde houver desânimo, que leve adeterminação e tenacidade do Sr. Ogum. Onde houver injustiça, que eu leve odiscernimento e a justiça do Sr. Xangô. Onde tantos me pedem um milagre, que eu seja a humildade do Preto Velho! Onde tantos estão sempre distantes, que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando aalegria! Onde tantos morrem na matéria que passa, que o Sr. Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida. Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua Luz na terra!

SARAVÁ UMBANDA!

Autor: Luiz Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário