segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Nossa Senhora do Rosário


Virgem Maria, fazei que a recitação do vosso rosário seja cada dia, para mim, no meio de meus múltiplos deveres, uma laço de unidade nos atos, um tributo de piedade filial, uma doce recreação, um socorro para manchar alegremente na senda do dever. Fazei, sobretudo, ó Virgem Maria, que o estudo de vossos quinze mistérios forme, pouco a pouco, em minha alma, uma atmosfera luminosa, pura, fortificante, embalsamada, que penetre minha inteligência, minha vontade, meu coração, minha memória, minha imaginação, todo o meu ser. Assim adquirirei o hábito de orar trabalhando sem o socorro de fórmulas, por vistas interiores de admiração e de súplica ou por aspirações de amor.


Eu vo-lo peço, ó Rainha do santo Rosário, por Domingos vosso filho predileto, o insigne pregador de vossos mistérios e o fiel imitador de vossas virtudes.


Que Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário