quinta-feira, 2 de abril de 2009

Prece Libertadora


LOUVOR A BUDA SHAKYAMUNI

Ó Abençoado, Shakyamuni Buda, Precioso tesouro de compaixão, Concessor de suprema paz interior, Tu, que amas todos os seres sem exceção, És fonte de bondade e felicidade, E nos guia ao caminho libertador.

Teu corpo é uma jóia-dos-desejos, Tua fala é um néctar purificador e supremo e tua mente, refúgio para todos os seres vivos.

Com as mãos postas, me volto para ti, Amigo supremo e estável, peço do fundo do meu coração:
Por favor, concede-me a luz de tua sabedoriaPara dissipar a escuridão da minha menteE curar o meu continuum mental.

Por favor, me nutre com tua bondade, para que eu possa, por minha vez, nutrir todos os seres com um incessante banquete de deleite.

Por meio de tua compassiva intenção,De tuas bênçãos e feitos virtuososE por meu forte desejo de confiar em ti, que todo o sofrimento rapidamente cesse, que toda a felicidade e alegria aconteçam e que o santo Darma floresça para sempre.


Composta pelo Venerável Geshe Kelsang Gyatso no Centro Manjushri, Inglaterra, Junho 2001© Geshe Kelsang Gyatso and New Kadampa Tradition 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário