quinta-feira, 2 de abril de 2009

Oração da Manhã


Ó grande e compassivo Buda!
Agora, começo um novo dia!
E bem diz o adágio: "Ao amanhecer, os
propósitos do dia são traçados”.

Nesta tão auspiciosa manhã,
reflito sobre o que já passou:
fracassei, mas nunca perdi asesperanças;
fiquei triste, mas pude superar a tristeza
com serenidade;
julgaram-me mal, mas compreendi que
tudo no mundo é movido por Causas eCondições;
derramei lágrimas, mas acreditei que o
dia vindouro seria melhor.

Hoje, sob as bênçãos e proteçãoda tua compassiva luz, ó Buda,
peço que me concedas coragem
para encarar todos os desafios deste dia;

que me concedas paciênciapara aceitar todas as derrotas que
possam vir;

que me concedas força
para suportar todo o trabalho desta jornada;

que me concedas sabedoriapara ser grato às Causas e Condições deste dia.

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ajuda-me a despertar minha
sabedoria;
por favor, ajuda-me a desvendar minha
mente para que eu possa:
apreciar a maravilha que há entre o céu
e a terra;
agradecer ao calor da humanidade;
ter o apoio de amigos;
compreender a preciosidade do Darma.

Ó grande e compassivo Buda!
Ajuda-me a ter um coração magnânimo
e que todo dia eu possa:
doar-me, com alegria;
proporcionar condições favoráveis
imbuído de contentamento;
exercer bondade amorosa, compaixão,
alegria e equanimidade e
relacionar-me animado pela prodigalidade.

Ó grande e compassivo Buda!
Ajuda-me a ser audacioso para que eupossa:
pensar com pureza;
contribuir sempre;
abster-me de todo mal;
praticar apenas o bem.

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, peço que me abençoes paraque eu possa:
ser perspicaz e hábil, desvendando amente búdica;
ter prajña e compaixão, liberando os
seres do sofrimento.

Ó grande e compassivo Buda!
Sinto que vives em mim.
Compreendo que vim ao mundo paraser feliz;
que faço parte da sociedade para
contribuir e que busco a budeidade em suaplenitude.

Comprometo-me de hoje em diante
a beneficiar os seres sencientes
despertando a mim e aos outros;
comprometo-me de agora em diante
a beneficiar a sociedade libertando a mim e a todos.

Ó grande e compassivo Buda,
peço, por favor: recebe a minha sincera oração desta manhã! Recebe a minha sincera oração desta manhã!



Venerável Mestre Hsing Yün

Nenhum comentário:

Postar um comentário